Tudo começa com um propósito

O nosso?

Tornar mais justa a oferta de serviços financeiros para os lojistas brasileiros, apoiando cada um deles em sua jornada empreendedora.

Como?

Reunindo pessoas focadas nesse mesmo objetivo e dispostas a fazer o novo.

O início de um sonho

Surgimos em 22 de junho de 2012, mas nosso sonho começou bem antes...

Braspag: o primeiro passo

O start foi dado em 2004 com a fundação da Braspag, empresa para processar pagamentos online, que permitiu a venda pela internet.

Mas sonhávamos além. Percebendo a qualidade dos serviços no mercado, transformar a empresa em adquirente era o único caminho possível para a disrupção do mercado.

Afinal, por que a Braspag continuaria apenas processando pagamentos diante da oportunidade de fazer a diferença na vida dos empreendedores brasileiros?

Em 2009, a Braspag foi vendida.

2004

O primeiro passo

O fim do duopólio

A vontade de transformar a indústria de meios de pagamentos foi crescendo um pouco todos os dias. Em 2012, surgiu a grande oportunidade: o Banco Central pôs fim à regra de exclusividade entre bandeiras e adquirentes.

Foi então dado mais um passo rumo ao sonho: a Mundipagg, empresa de sistema de pagamentos online. Mas, para entrar na disputa de gigantes com a força necessária, os fundadores fizeram também a aquisição da Cappta, empresa especializada em meios de pagamentos eletrônicos.

Por último, tivemos a iniciativa mais importante para ingressar nessa competição: criamos uma adquirente.

O fim do duopólio

Logo da Stone de 2012

Em 2012

nós nascemos

2012

Nascimento

Em 2013 conquistamos a licença de adquirente

Adquirente

Rua da Quitanda, 199

Oitenta pessoas trabalhavam naquele pequeno escritório no centro do Rio de Janeiro, mas todos com um propósito gigante: tornar realidade o sonho de criar uma alternativa capaz de mudar para melhor a vida dos pequenos e médios varejistas.

Rua da quitanda

4 homens na imagem e o Mineiro, vendedor de queijos segurando a  maquininha de cartão Stone para ser realizada a sua primeira transação em 2014.

E foi no dia 14 de abril de 2014 a primeira vez que a “maquininha verde” fez a sua primeira transação. Geraldo Mazela Rodrigues, conhecido como Mineiro, um vendedor de queijos que ia com frequência ao prédio oferecer seus produtos nos escritórios, foi o escolhido.

Corajoso, ele topou sem nem pensar. Digitou o valor de 78 reais no teclado e, quando o comprovante começou a ser impresso,era real, a maquininha estava pronta! Estava processada a primeira transação, e ali ganhamos o nosso primeiro e, ainda atual, parceiro de negócio.

2014

Primeira transação

Os pilares da Stone

Quando começamos a conquistar os primeiros lojistas, três decisões foram tomadas para definir nosso futuro e a relação que queríamos construir com cada um que se tornasse cliente Stone.

Como chegamos até aqui

Agora que você já conhece os nossos pilares desde o dia 1 de Stone, vamos te contar sobre alguns dos momentos marcantes que passamos e nos trouxeram até aqui.

1

milhão

de TPV (volume total de pagamentos): foi a meta alcançada no mesmo ano.

0,5%

era o tamanho da Stone no mercado brasileiro de adquirência em 2015.

¼

do tamanho da Elavon: que colocou sua enorme operação brasileira à venda em 2016.

2015

O mercado

Compra da Elavon

Abril de 2016: compramos a Elavon. Mudamos nosso espaço e força no mercado.

Uma foto com partes de cartões de crédito.

Stone Pagamentos compra Elavon, empresa de máquina de cartões do Citi

Folha de São Paulo - 22/04/2016

Veja a noticia

Elavon

A entrada no mercado de capitais

2018: ano de mais um grande passo. Decidimos abrir capital nos Estados Unidos. Depois de quatro anos de operação, havíamos conquistado 200 mil clientes e cerca de 5% do mercado de adquirência no país.

Em 25 de outubro de 2018, reunimos quase 200 pessoas em Nova York para a cerimônia de tocar o sino, que, claro, foi protagonizada por Mineiro, nosso primeiro cliente.

Imagem que marca a entrada da Stone no mercado de Capitais, com aproximadamente 200 pessoas na foto comemorando.

Abertura de capital

Muito além da maquininha

2019: Cultura estabelecida, pilares sólidos e uma empresa de capital aberto. Era hora de ampliar as ideias.

O propósito de ajudar os pequenos e médios empreendedores brasileiros, englobava muito mais que uma solução de pagamentos. Chegou o momento de promover a diversificação de serviços e ir além da adquirência.

Além da maquininha

Conta Stone

Em 2019 lançamos a Conta Stone, feita em parceria com donos de negócios para que atendesse as necessidades dos nossos clientes em ter uma conta PJ prática, cartão sem anuidade e um atendimento personalizado

A imagem constam com 3 atores da novela A Dona do Pedaço e essas 3 pessoas estão em pé atrás das suas bancadas para participar de um programa chamado Best Cake da novela. Além disso, essa parceria foi marcada pelo lançamento da Conta Stone em 2019.

Conta Stone

Nasceu o

Logo do Ton

Empresa de maquininhas com foco nos autônomos e microempreendedores. A nova marca nasceu para ajudar esse empreendedor em seus desafios de crescimento a partir de uma parceria com o Grupo Globo.

Ton

Quem quer crescer, também precisa de Crédito

Sonhar grande nunca foi um desafio. Então, por que não incluir nesse ecossistema uma plataforma também de crédito?

Agora, fica ainda mais forte a missão de empoderar o cliente com uma oferta completa para sua jornada empreendedora.

Na imagem constam uma Máquina de Cartão Stone, um celular na página inicial do app da Stone

2020

Crédito

#CuideDoPequenoNegócio

Com o início da pandemia de Coronavírus, concedemos R$ 100 milhões em crédito com condições especiais para ajudar nossos clientes em um momento de incertezas.

Pre visualização do video

Pandemia

Onde chegamos

+ de 6 mil pessoas na nossa equipe

+ de 600 mil clientes em todas as regiões

16 bilhões de dólares de valor de mercado

2020

Nossos números

E como não paramos nunca...

Esta história ainda segue sendo contada. Negociamos recentemente a aquisição da Linx, uma das líderes brasileiras em software de gestão para varejo, com soluções relevantes de software para e-commerce. Com a negociação aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), será mais um grande passo rumo ao sonho da Stone de ajudar integralmente o empreendedor.

Logo da Linx

Com Linx, Stone alcança R$ 500 bilhões em transações e quer dobrar de tamanho

Estadão - 24/11/2020

Veja a noticia

Linx

Visão de Futuro

Parece muito, né? Mas esse é só o começo de uma longa história em construção. O objetivo para os próximos anos é sermos cada vez mais reconhecidos no mercado como a principal parceira do empreendedor.

É, você mesmo que chegou até aqui na nossa história que, no fim, só faz sentido porque encontrou a sua.

Empreendedora sorrindo para a foto no mercado.

Vamos juntos? O próximo capítulo precisa ter você.

e pra frente

Nossa história daria um livro, né?

Livro 5 segudos, o jeito Stone de servir o cliente

E deu!

Conheça o nosso livro: 5 segundos – O jeito Stone de servir o cliente.

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